sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bolo de mentirinha

Ah aqui na minha casa ninguém sabe cozinhar. E quando digo isso não é exagero! Acontece que eu tenho muito da minha mãe, vivemos sempre buscando ideias fofas por aí. Acho que por trauma de não saber cozinhar minha mãe já inventou de tudo no quesito comida falsa, ou comida cenográfica.
A nova moda dela é fazer bolo. E nessas produções ela já fez bolo de fralda para dar de presente em chá de bebê







O ursinho usado no bolo pode fazer parte do presente, assim como mamadeira, chupeta e várias outras coisas que poderíamos colocar.

Mas quando não tem criança no meio e se trata de um aniversário, ela inventa bolos, iguaizinhos aqueles que encontramos por ai.



 
Esse bolo minha mãe fez para uma amiga que ia casar. Ficou lindoo*






Estes são bolos cenográficos, feitos de pasta americana e isopor. Temos eles aqui em casa e em toda festa recorremos a eles. As vantagens deles?! Bom eles podem ficar horas na mesa decorando e fora da geladeira. Por mim isso já seria a justificativa perfeita, mas além de tudoo, são mais práticos porque estão sempre lindos! Todos na família conhecem e pedem. Agora engana-se quem pensa que não vale a pena investir neles porque em cada festa queremos um bolo diferente, eles podem estar sempre renovando, olha só como ficou diferente da foto anterior e só colocamos confeitos coloridos.
Virou outro bolo. (foto ao lado)

Ah você não quer um bolo todo porque não vê necessidade?! Esses são pedaços de bolo feitos de feltro (essas peças fui eu que fiz! Mas há muitos anos) desculpa pela foto com uma qualidade questionável mas eu não tenho mais eles.





E são super fáceis de fazer!



Além dos bolos minha mãe costuma fazer nas festas cupcakes, também cenográficos, que ficam lindos!
Tem esses que estamos acostumados ver por aí

 
























Feitos de gesso e pasta americana



Mas também tem este que fica dentro de uma xícara. PERFEITO para um café da tarde entre amigas. Lindoooos dimais, a própria xícara entra na decoração.



E o último que minha inventou foi um bolo de caixa. Siiim caixa de madeira, esse acho lindoo dimais.

 




Detalhes



Ela fez uma infinidade deles e no fim do ano e deu pra pessoas especiais e familiares. Dentro ela colocou bombom, bala e presentes.
Eu ameei essa ideia, que pode ser adaptada para diversas situações, não acham?

Até mesmo na páscoa que está chegando. Porque não colocarmos dentro dela o ovo de páscoa e quem sabe um coelho de pelúcia! Mas essa dica fica para um outro post ;)

Um comentário:

  1. Nossa!!! Mesmo sabendo que são de mentira eu fiquei com agua na boca!!!

    ResponderExcluir