sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aproveitando Espaços


Esse post vai ser inteiramente dedicado aqueles que se viram nos 30 para conseguir ajeitar tudo no quarto, escondendo tooda a bagunça que sempre acumulamos, tornando esse ambiente agradável, afinal vamos passar algumas boas horas dos nossos dias.



ADOROO essa foto, o que é esse rolo de papel meu Deus? Me ganhou na mesma hora hahaha


*Se o quarto for pequeno, procure móveis práticos, armários que escondem uma bancada para estudos ou um home office.



*Prateleiras ou nichos fazendo com que alguns objetos se destaquem


*Opte por cores claras e neutras, isso fará com que o quarto pareça maior;


A Marie pode concordar comigo!!

E pronto!! Temos um ambiente novinho. 


*Listras na vertical faz com que as paredes pareçam mais altas, ótima opção se você tiver um teto rebaixado com gesso;

*Linhas horizontais alongam o ambiente, funciona bem para corredor pequeno!

E o mais importante, este quarto tem que ter a sua personalidade. Acho legal contratar pintor, imitar fotos que vemos no google e adoramos, mas nada se compara com botar a mão na massa e fazer isso sozinho, dar o seu toque final. Dá uma baita satisfação quando vemos tudo pronto. Então que tal aproveitar esse feriadão de carnaval (se você não for viajar, é claro!) e renovar tudo, basta comprar uma tinta legal, e não ter medo de ser feliz! 

Segue ai algumas dicas minhas que amo e sempre uso.

*Se o quarto for de criança tentar sempre separar por ambientes. Siim, é importante que a criança saiba que dentro do quarto dela ela possui um local para estudo e uma área para descanso (cama, sofá...), dessa forma ela terá seus limites para saber onde ela pode bagunçar e onde ela deve manter algumas restrições.
Acho legal criar um ambiente multi-uso, uma escrivaninha que possa ser usada para fazer a lição de casa, brincar e desenhar, reunindo tudo em um único projetoVocê não sabe como?! Existem projetos interessantes de marcenaria que nos permite isso. Veja essa fotinho:

2 comentários:

  1. Vixiiii passar o carnaval pintando eh uma lindeza heim... E eu senti meio q uma indireta...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/10/2012

    O meu quarto ficará a sua espera nesse carnaval nathy!!! Ass: Lari

    ResponderExcluir