quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Auto retrato


Acho legal comentarmos aqui sobre nossa vida, formação. Pra quem não sabe, somos quatro primas criadas juntas, sempre unidas. Mas no momento em que tivemos que crescer tomamos nossos caminhos e cada uma de nós acabou correndo para um lado. Acostumadas a vivermos juntas nos deparamos com uma trabalhando o dia todo, a outra fazendo cursos, outra casada há 5 anos, não batendo mais os nossos horários e por razões naturais nos distanciamos... bendita hora de crescer!
Esse blog veio com a proposta de deixar nós quatro expor todos os pensamentos cotidianos, o que sentimos, o que pensamos. Vai ser difícil ter uma única ideia, já que uma está se formando em Direito, a outra cursando Design de Interiores e Paisagismo e a outra cursando Pedagogia e a última Engenharia Ambiental. Mas acredito que isso seja um diferencial pois abordaremos diversos assuntos de diversos pontos de vista.
Se nada der certo usaremos esse blog para que nós quatro consigamos entender o que se passa na vida de cada uma e mesmo nessa correria do cotidiano poderemos acompanhar cada etapa da vida uma da outra.
Vamos as apresentações? Cada uma vai explicar um pouquinho da sua vida.

Vamos Lari escolhemos você!!

A quem possa interessar meu nome é Larissa Mayara Botelho (tenham certeza de que essa será a única vez que escreverei meu nome completo... detesto o Mayara), estou no auge dos meus 22 anos, curso o último semestre de direito (5 longos anos) e ainda sou estagiária!
Poderia discorrer horas sobre todos os desafios de sobreviver a uma vida dupla de estudo e trabalho (sim, estágio é um trabalho), mas prefiro ocultar os meus sofrimentos nessa fase inicial.
Sou do signo de libra, o signo da justiça e da beleza... coincidentemente o símbolo do meu signo é uma balança, para aqueles que não entenderam a balança também é o símbolo do direito.
Com relação a minha personalidade muitos me consideram metida a intelectual, reservada, desapegada, objetiva, fria, inacessíveis e autossuficientes. Outros acrescentam que na verdade eu sou medrosa (talvez seja verdade). Detesto decidir sobre pressão (decidir o que escrever sobre mim foi um parto!!). Estruturo minha vida de forma compartimentada e divido meus amigos de acordo com as atividades (na minha opinião todos fazem isso!). Não gosto de surpresas...e não sei fazer surpresas (eu sempre me entrego, saco!). De modo geral faço parte da platéia e não dos protagonistas da vida!
Vale acrescentar que o meu humor é péssimo e juro que ele pode se revelar negro (mas dentre nos quatro eu não sou a única) mas nada que o tempo não possa deixar bem claro.
Para ser sincera não sei qual será a minha participação no blog. Eu não cultuo a moda, o big brother ou o mundo das celebridades, dessa forma, posso considerar que as minha publicações serão um fracasso!
Mas vamos pagar para ver o que essa ideia de blog nos reserva!

Agora ficou pesado pra mim, como competir com a apresentação da Lari?! 

Meu nome é Nathalia Dalécio tenho 23 anos, sou formada em Administração geral de empresas mas larguei essa profissão antes mesmo de começar! Desde o início da faculdade não me adaptei com o curso, sempre fui daquelas que na escola dizia que jamais iria pegar em uma calculadora quando terminasse o terceiro colegial. Engraçada essa vida, não?! Acabei indo para um curso recheado de matérias das quais desprezava no colégio, e tendo módulos como Matemática financeira orçamentária, (juro que até hoje esse nome assusta!). Mantive nesses 4 longos anos uma relação de amor e ódio com a minha queridíssima calculadora HP, cruzes não quero nem lembrar! Mas como esse era um sonho dos meus pais acabei me formando. E já que consegui terminar, comemoro essa conquista sempre que me perguntam. 
Durante o curso conheci pessoas especiais demais na minha vida e HOJE não vejo mais como um tempo perdido. 
Acredito que escolher uma profissão aos 18 anos é muitoo difícil, será que só eu sinto isso?? 
Mas no último ano de faculdade, em um carnaval fracassado, sem nada pra fazer resolvi pintar meu quarto na companhia da Mariana, já já ela se apresentar! Escolhi uma cor que todos torceram o nariz dizendo ser horrível, beterraba (AMO!). Mas no final o resultado ficou ótimo e todos disseram porque eu não fazia um curso relacionado a isso?! PERFEITO era isso o que queria, assim comecei meu técnico em Design de interiores que termino no meio desse ano. E agora meu novo xodozinho, meu curso de Paisagismo. 
Hoje em dia amoo a área em que estou. Até o momento não trabalho, mas já venho pegando projetos isolados e até agora com sucesso, graças a Deus.
Minhas contribuições para o blog certamente será relacionado a isso, minhas paixonites agudas, decoração, arte, música, moda, tudo o que rodeia o meu dia a dia afinal é disso que eu sei falar.
Escorpiana dotada de todas as características básicas, determinada, emotiva e apaixonada por tudo que faço! Filha caçula de pais maravilhosos, sempre em busca de novas experiências. 
Enfim essa sou eu: Nathalia Dalécio!!

Agora é a vez da Ná

Peoples, Olááá, meu nome é Nathaly, tenho 23 anos e sim, sou casada a 5 anos, amo meu marido (Eduardo) e apesar de ter que ter muito jogo de cintura para administrar as mudanças que um casamento faz na vida de pessoas tão jovens, é ao lado dele que quero permanecer. 
Começo esse ano pela 2ª vez o curso de pedagogia, mas trabalho atualmente com secretária executiva, e é nesse ramo que eu pretendo ficar até ser formada.
Sou do signo de sagitário, amo sair para dançar, passear, jantar com meus amigos e meu marido. 
Sou dona de uma personalidade EXTREMAMENTE forte, da qual muitos dizem que pode e até me atrapalhar. Mais os mesmo tempo sou muito carinhosa e amiga com as pessoas que realmente amo.... Ahhh e meu ponto fraco, desde bebezinha, é que sou a pessoa mais chorona da família, rsrsrsrs choro até com inauguração de padaria!!!
Sou completamente fã dos meus pais, são as pessoas que tenho como exemplo para sempre. Tenho um sobrinho que é a minha alegria de viver, Marco Antonio de 2 aninhos, vocês vão ouvir falar muito dele aqui.
Esse ano de 2012 será o ano do tudo ou nada, quero alcançar todos os meus objetivos. Se Deus quiser vou conseguir.

Vai sister, passo a bola pra você!

Eu sempre sou a última... Fazer o que se sou a caçula da turma!!! Meu nome é Mariana L; tenho 21 anos. Estudo Engenharia Ambiental, mas não sou nenhuma ecochata, hehehehe também não sou nenhuma maconheira, pois é meus queridos eu sei exatamente o que vocês pensam. Escolhi esse curso depois de ficar 2 anos pensando no que queria fazer da vida, e quando finalmente me achei no curso certo, tudo ficou mais leve, mais bonito!!! Ufaaa foi ótimo não ser mais a única vagal das 4!!! Estou realmente amando a Engenharia, conheci pessoas maravilhosas, professores ótimos e até estou me dando bem com a Química! ahaaaaaam clap clap clap palmas para mim!!!! 
Quando criança eu era muito tímida e quieta, hoje em dia falo até de mais, a timidez ainda da sinais de vida, mas fazer o que, certas coisas as vezes nunca mudam. Não me considero uma pessoa muito séria, alias acho que sou a mais palhaça de todas (também comparada a Lari pessimista e a Nathi bipolar fica fáciiiiil!!), sou apaixonada por música, filme, livros, viagens, roupas, sapatos, não sou muito de baladeira mas amo bater um papo com os amigos no barzinho.
Sou do signo de câncer meu regente é a lua, com a 4ª casa no C*ralho porque realmente não acredito nesse tipo de coisa. Não sou muito sensível, mas muito observadora, sou a pessoa mais medrosa desse mundo, e provavelmente a mais esquecida também, um pouco desorganizada, um pouco maldosa, um pouco confusa, e um pouco de muitas outras coisas também que no caso já me esqueci! 
Boom, quando a idéia do blog surgiu fiquei meio na dúvida se seria uma boa, na verdade eu já tenho um blog, esse é o link, mas como as meninas queriam montar uma coisa diferente e que unisse um pouco todas nós, eu comecei a gostar da ideia, sinto muita saudades dessas chatas. sniff 

Então como vocês podem ver temos vidas totalmente diferentes, mas a ideia é simples:




Nenhum comentário:

Postar um comentário