sábado, 18 de fevereiro de 2012

Alergias

Um mal para muita gente. Eu mesma posso dizer que sei bem o que é isso! Desde criança sou alérgica a vários medicamentos, vivo me policiando mas as vezes remédios que nunca tive problema me causam um tremendo estress e descubro que não posso mais tomar.
Fico inchada de um lado só, sempre o direito. A ponto de não conseguir abrir o olho e completamente desfigurada.

Há menos de um ano descobri minha alergia por frutos do mar, camarão e siri, mas sinceramente não fico me desgastando com isso, porque nunca fui muito fã de frutos do mar.

Mas o pior foi quando me apareceu uma alergia no olho, muita coceira, descascava muito e sem entender minha primeira reação foi duvidar da maquiagem. Marcando dermatologista de cara ela disse que a alergia era do esmalte, contestei e disse ser impossível, para mim parecia improvável. Como assim uma coceira no olho pode ser causada por esmaltes? Por cerca de um mês duvidei da médica e continuei com o uso dos esmaltes, mas infelizmente ao invés de melhorar ou pelo menos manter como estava eu senti que meu olho estava ficando muito, muito ressecado, formava muita casca e como uso lente de contato não quis ter mais problemas. Consegui ficar um mês sem usar nada (um horror, imagina!) mas o resultado veio pouquíssimos dias depois.
Acredito que toda a minha coleção de esmaltes que crescia cada vez mais vai deixar de existir ou pelo menos parar de crescer.

Hoje em dia opto por esmaltes anti alérgicos que são um absurdo e possuem umas cores horríveis! Além da fixação que é péssima.
A solução está nos esmaltes da gringa, que também possuem um preço elevado mais ganham no assunto opções de cor. Já fiz a minha listinha e minha mãe quando for se encarregará de comprar vários. Faço um post depois comentando aqueles que gostei e de algum se não gostar.

Mas aproveitando ainda esse post gostaria de dar uma dica a todos. Uma dica que tem ajudado e muito a hidratar a minha pele. 

Bom  após ter as primeiras reações com os esmaltes e passar pela dermatologista aceitei o conselho dela de estar sempre lavando o rosto. Parece bobagem, eu sempre lavei o rosto, mas não como deveria.

Ela me receitou um creme que na verdade existem uma coleção inteira da marca que eu agora super recomendo. Chama Cetaphil, no Brasil encontra por um preço bem salgado, mas se tiver como ir ou pedir pra alguém que for viajar o preço sai bem mais em conta. Esses dois potões minha mãe comprou por 15 dolares e esse menor por 12



Eles são ótimos! O creme vem nesse potão (direita), deixo ele sempre no banheiro e assim que saio do banho passo ele. Além disso ando preparada com vários potinhos dentro da bolsa, são ótimos. Assim quando estou na rua e lavo o rosto sempre recorro a ele. Estando sempre protegida e hidratada.


Esses potinhos me ajudam demais. Com eles posso levar o creme para todo lado, porque vamos combinar que esses potes não são nada práticos.


Eles são ótimos e não deixam a pele oleosa, sou super chata com isso, mas esse eu recomendo!

A marca também tem produtos com protetor solar, na verdade eu até comprei mas como o meu problema é muito próximo ao olho e cremes com protetor solar ardem, não me adaptei. Vivo coçando o olho e com ele estragava o meu dia. Passo ele no rosto mais deixo longe dos olhos.

Outra mania minha é lavar o rosto com a linha Johnson's baby, chega de lágrimas! Acho uma delícia poder lavar o olho sem me preocupar se vai arder ou se vou passar o resto do dia com o olho irritado. Uso lentes de contato e isso não seria nada agradável. Mas com esse shampoo eu fico despreocupada e a hora de lavar o rosto não vejo como um tormento.
Senti muita diferença após o uso desses produtos, que na verdade vieram combinados, não sei ao certo se o shampoo faz muito bem ou se essa sensação veio com o uso do Cetaphil, acredito que os dois complementam o outro. Não vivo mais sem meus xodós.



Passo a passo:

1. Lavo o rosto sempre com o shampoo Johnson's baby

2. Em seguida com o rosto um pouco úmido aplico o Cetaphil ( na foto abaixo o da esquerda)  E depois retiro o excesso da água com a toalha, mas sem retirar o produto.




3. Aplico o Creme Cetaphil ( na foto acima o da direita). Amo esse creme, a pele não fica de jeito nenhum oleosa. A pele absorve muito rápido.

4. Após alguns minutos aplico a maquiagem normalmente.

E pronto!

Esses produtos são muito simples de usar, lendo assim parece demorado, mas não perco nem 5 minutos a mais na minha rotina. E cuidado nunca é dimais, principalmente para uma área tão sensível, estou certa?

3 comentários:

  1. Eeee nathie, quem ensinou a usar shampoo Johnson's??? mereço até seus esmaltes! Vc nao pode usar mesmo!!! uhasuahsuashuash eu prometo que divido com a Larie!!!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que ia ter q brigar pela minha parte na herança hahah

    ResponderExcluir
  3. Hahaha vou pensar nas duas!

    ResponderExcluir