quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pallets

Galerinhaa a moda agora esta voltada para a sustentabilidade, e nessa onda tanto a indústria da moda como a indústria da decoração investem pesado nessa conscientização e na criação de modelos elegantes e criativos diante de um material que antes seria descartado.
Vim mostrar formas fofas para se trabalhar com pallets, sim aqueles estrados de madeira de pinus. O pinus é uma arvore de crescimento rápido, madeira mole (ótima para trabalhar), muito barata e fácil de se encontrar. Mesmo com todos esses benefícios esses pallets são diariamente descartados em diversas fabricas no pais.
Os pallets são matérias-primas ecologicamente corretas, de difícil ataque de cupins e brocas pois a madeira de pinus possui uma resina que de certa forma não atrai essas pragas e em termos de durabilidade o pallet dura bem mais do que o compensado e o MDF apesar de terem uma vida útil muito curta.
Mais muito além de todas essas informações o importante é que mesmo sendo uma madeira pouco nobre os pallets possuem um apelo estético imenso se usarmos em um ambiente inusitado. Totalmente diferente do que podemos imaginar com ele.
Vejam só essa foto e me digam se eu não tenho razão


De forma pode se dizer elegante, o pallet transformou esse ambiente de uma forma positiva, dando toda a sofisticação que o ambiente inegavelmente possui, mas contrastando com a sutileza e ao mesmo tempo com a brutalidade do pallet, nos passando uma idéia de equilíbrio. Nem chique dimais e muito menos "reciclado" dimais. Na minha opinião estão na dose certa.
A posição em que foram inseridos nos passa a idéia de nichos que servem para guardar bebidas, bandeja e ao mesmo tempo cumprindo sua função de ser uma bancada. Na minha opinião PERFEITO
E agora uma outra forma de utilizar esse material fantástico. No quarto de criança e com a função de guardar e ao mesmo tempo expor os sapatos. Essa “prateleira” se é que pode ser chamada assim, possui um apelo estético maravilhoso. De coração eu amei muitoo.


Concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário