segunda-feira, 4 de junho de 2012

Papel de parede



No post de hoje eu vou comentar sobre essa coisa linda que é o papel de parede. Muitas vezes quando temos medo de arriscar na compra de móveis diferentes, coloridos enfim, quase sempre optamos por tudo branco onde podemos ousar mais na escolha dos papéis (a Dani é desse jeito!) hahaha


Mas tem momentos em que eu até dou razão para isso, pois não existe coisa melhor do que marcar um ambiente com uma parede charmosa e de destaque. No caso, eu marco a parede e arrisco em um móvel colorido haha para mim quanto mais cor, melhor. Mas nem todos pensam assim e além do mais para arriscar desse jeito devemos conhecer as cores e suas combinações,sem contar as sensações que elas nos causam. Tem pessoas por exemplo que não se sentem bem em local com cores escuras, ou odeiam quartos com parede e móvel escuro, do mesmo jeito existem pessoas (eu) que quanto mais escuro e diferente melhor. Então tudo isso é uma questão de gosto e isso só descobrimos tentando (:

Mas existem algumas regrinhas, no geral quando escolhemos papéis de parede listrados. Eles dão “problemas”, pois dependendo do ambiente, posição e tamanho do cômodo não podemos usar alguns tipos. Mas isso eu comento maais pra frente. Vamos começar com os florais? São de longe os meus favoritos!!





Aiii eu acho tão aconchegante! Tão cara de casinha gostosa, quartinho gostoso hahaha acho que todas as estampas florais são bem vindas, lembrando que as cores mais marcantes podem enjoar mais rápido. E as estampas com flores maiores devem ser usadas de preferência em paredes maiores. Assim sua parede não vai parecer menor do que é.


No banheiro, olha só que coisa maais linda!





E mostrando essa foto com o composê da parede com a cortina eu vou para os papeis de parede listrado.


Que eu também amo, no meu quarto, ate mostrei em alguns posts atras que eu fiz isso. A cortina do meu quarto é listrada e também optei por ela na vertical e eu explico o porque.
Listras na vertical alongam o ambiente, faz com que ele pareça mais alto. E isso é muito bom, os apartamentos de hoje estão cada vez mais baixos.
Ja as listras na horizontal são ótimas em corredores.

Vamos com as fotinhos?




Voces percebem que quando as listras são menores nos perdemos um pouco a noção de distancia. Nao sabemos se o ambiente é grande e tem muitas listras ou se ele é pequeno. Adoro isso!!


Essa foto acho que da pra ver melhor. Olha só como essas listras finas e na vertical nos passa uma ideia de um ambiente beem mais alto do que realmente deve ser, logico que contou com a ajuda da enorme janela ao lado, mas mesmo assim esse papel de parede daria esse efeito. E o fato das listras serem fininhas nos faz perder um pouco a noção da largura dessa parede. Ameei. Desde a escolha das cores ate a escolha dos moveis. Curti dimais


Olha o que eu comentei sobre as listras na horizontal, se essa pessoa quis dar a esse comodo a cara de mais alto ela definitivamente não conseguiu. Se fosse em um corredor eu até gosto porque essa posição das listras nos remete a movimento, passagem rapida e um corredor geralmente é um ambiente apenas da passagem. Mas se ela pretende colocar algum móvel, alguma coisa nessa parede ela provavelmente vai penar para conseguir fazer isso de um jeito harmônico.
Então ai vai minha dica e SE optar pelas listras na horizontal, cuidado, opte por cores mais neutras e tons pastéis, assim fica melhor de combinar tanto com o móvel quanto com o ambiente.

Beijinhos e espero ter ajudado!!

(:

3 comentários:

  1. Boa Noite!

    Gostaria de saber se vocês sabem o nome do papel de parede do quarto de bebê....é que amei..e não acho em nenhum lugar pra comprar....Abraços
    Marianna
    mariannatiseo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também adorei o papel de parede do quarto do bebe, onde posso encontrar igual?
    Obrigada
    Tatiane
    tatydevale@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o papel de parede para o quarto de bb onde compro?
    Obrigada!

    andreiao090@gmail.com

    ResponderExcluir